N o v i d a d e s
Home » DICAS » Assoalhos » TONALIDADE E MOVIMENTO DA MADEIRA

TONALIDADE E MOVIMENTO DA MADEIRA

TONALIDADE:
A variação, nuances e veios existentes nos pisos de madeiras (assoalhos e tacos) são próprios da madeira. Portanto não podem ser considerados como defeito. São detalhes característicos de um produto natural, onde cada peça é única. Este é um dos diferenciais do piso da Gryphu em relação a outros pisos como: carpete de madeira, pisos melaminics e outros, que utilizam corante no verniz para homogenizar a tonalidade. Por isso, qualquer piso de madeira que você adquirir, mesmo que em pequenas quantidades poderá ter variações de tonalidade.

MOVIMENTAÇÃO DA MADEIRA:
Todo tipo de madeira sofre um processo de movimentação, que é próprio da madeira, ou seja acomodação da madeira após a instalação. A intensidade deste processo dependerá de:
A) Umidade relativa do ar.
B) Condições climáticas (Inversão Térmica).
C) Secagem da madeira (recomenda-se madeira seca em estufa).
D) Condições que se encontra o contrapiso.
E) Largura das réguas utilizadas.
F) Qualidade da colocação (recomenda-se mão de obra especializada e treinada para executar a colocação). Como consequência, no disposto acima, podem ocorrer alterações de tonalidade, leve canoamento e pequenas frestas. Estas eventuais alterações não são consideradas defeitos de fabricação e, portanto, não podem ser objeto da garantia.

Check Also

defeitos-madeiras

DEFEITOS NA SECAGEM DE MADEIRAS

As tensões que se desenvolvem na madeira são a causa básica dos defeitos de secagem, ...

Deixe uma resposta