N o v i d a d e s
MSP » DICAS » Assoalhos » TONALIDADE E MOVIMENTO DA MADEIRA

TONALIDADE E MOVIMENTO DA MADEIRA

TONALIDADE:
A variação, nuances e veios existentes nos pisos de madeiras (assoalhos e tacos) são próprios da madeira. Portanto não podem ser considerados como defeito. São detalhes característicos de um produto natural, onde cada peça é única. Este é um dos diferenciais do piso da Gryphu em relação a outros pisos como: carpete de madeira, pisos melaminics e outros, que utilizam corante no verniz para homogenizar a tonalidade. Por isso, qualquer piso de madeira que você adquirir, mesmo que em pequenas quantidades poderá ter variações de tonalidade.

MOVIMENTAÇÃO DA MADEIRA:
Todo tipo de madeira sofre um processo de movimentação, que é próprio da madeira, ou seja acomodação da madeira após a instalação. A intensidade deste processo dependerá de:
A) Umidade relativa do ar.
B) Condições climáticas (Inversão Térmica).
C) Secagem da madeira (recomenda-se madeira seca em estufa).
D) Condições que se encontra o contrapiso.
E) Largura das réguas utilizadas.
F) Qualidade da colocação (recomenda-se mão de obra especializada e treinada para executar a colocação). Como consequência, no disposto acima, podem ocorrer alterações de tonalidade, leve canoamento e pequenas frestas. Estas eventuais alterações não são consideradas defeitos de fabricação e, portanto, não podem ser objeto da garantia.

Verifique Também

DEFEITOS NA SECAGEM DE MADEIRAS

As tensões que se desenvolvem na madeira são a causa básica dos defeitos de secagem, ...

Deixe uma resposta