N o v i d a d e s
MSP » DICAS » Assoalhos » LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DO PISO DE MADEIRA

LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DO PISO DE MADEIRA

MADEIRA:

  • Limpe o piso de madeira apenas com um pano seco, aspirador ou vassoura de pêlo. A limpeza com pano úmido provoca a movimentação da madeira, remove o rejunte das tábuas e causa eventuais encanoamentos. Nas madeiras mais claras, a umidade do pano pode provocar manchas pretas no rejunte e em pequenas fissuras na camada de verniz.
  • Não use produtos de limpeza com álcool, querosene ou outros solventes, ou que tenham que ser diluídos em um balde com água. Esses líquido afetam a madeira e o verniz de acabamento.
  • Dependendo da temperatura e da umidade do ambiente podem surgir aberturas no rejunte das tábuas ou tacos. Esse é um fenômeno natural da madeira que procuramos minimizá-lo, secando a madeira em estufas, mas que nunca poderá ser eliminado totalmente. Daí a necessidade de se raspar o piso de tempos em tempos.
  • A necessidade de raspar vai depender da intensidade do uso e da limpeza do piso. Não existe tempo fixo previsto para reaplicar verniz ou refazer os rejuntes. Tudo vai depender de sua conservação e dos cuidados com a limpeza do piso.

Verifique Também

DEFEITOS NA SECAGEM DE MADEIRAS

As tensões que se desenvolvem na madeira são a causa básica dos defeitos de secagem, ...

Deixe uma resposta