N o v i d a d e s
MSP » DICAS » DICAS IMPORTANTES

DICAS IMPORTANTES




Se você vai envernizar suas esquadrias e não quer correr o risco de manchá-las de cimento provenientes do reboco, use contra-batentes confeccionados com madeira mais econômica. Eles são chumbados na parede dando condições para o andamento da obra. Posteriormente as esquadrias são cunhadas e chumbadas com espuma de poliuretano, completando com guarnições. Preserve assim a beleza natural da madeira.

Para ajudar contra o empenamento de suas esquadrias durante a obra, mantenha-as no máximo tempo possível trancadas e providencie o envernizamento ou pintura das peças o quanto antes, porque assim você estará garantindo melhor condição para elas.

Na hora de executar o projeto de sua residência ou qualquer outra construção que envolva o uso de esquadrias de madeira, esteja atento para que elas sejam protegidas por beiral, longe da exposição prolongada de sol e chuva, inimigos numero um da madeira.
Se o seu caso necessita de exposição, pense na possibilidade de pintá-las pois com isso você a manterá bonita por mais tempo. O verniz requer manutenção constante e pode estar vulnerável a infiltrações de água.

O uso de stains é de grande utilidade para as esquadrias que ficam voltadas para o exterior, é um produto hidro-repelente e que não forma filme, dando mais vida útil às suas peças e diminui o trabalho de manutenção, pois é só passar uma esponja de aço e reaplicar o produto. Existem várias opções de tons de madeira e cores.

Durante a elaboração de seu projeto converse com seu arquiteto sobre a possibilidade de ter vãos com medidas padrão. Isso barateia o custo de suas esquadrias. Reserve as peças sob medida para situações especiais ou de destaque.

Nas esquadrias instaladas em paredes externas, vale a pena facear a peça pelo lado de dentro do ambiente e deixar a sobra da parede para fora, requadrando-a e fazendo pingadeira revestida de pedra ou cerâmica, com caimento em ângulo para baixo facilitando o escoamento da água das chuvas. Isso ajuda combatendo infiltrações e preservando a esquadria.

Verifique Também

DEFEITOS NA SECAGEM DE MADEIRAS

As tensões que se desenvolvem na madeira são a causa básica dos defeitos de secagem, ...

Deixe uma resposta